segunda-feira, 7 de abril de 2008

Bolo de Chocolate com recheio de coco


Um delicioso bolo para ser saboreado entre amigas, durante um lanche, num dia chuvoso.
Esta receita é uma mistura de dois bolos que retirei de alguns blogues: “Bolo com recheio de coco” e “Bolo especial com coco”. Peço desculpa, mas não me recordo do nome dos blogues porque já tenho as receitas há muito tempo no meu PC.
Por uma questão de gosto pessoal acrescentei uma cobertura de chocolate. Servido morno é uma delícia!
O maior prazer foi observar o rosto das amigas a deliciarem-se com esta iguaria.

Bolo:
175 gr. de farinha c/fermento
130 de manteiga
125 açucar
1,5 dl leite
3 ovos
25 gr. de cacau em pó
1 colher de sobremesa de baunilha em pó

Recheio:
2 ovos
150 gr. de açúcar
1 pacote de natas
100 gr de coco ralado
10 colheres de sopa de leite

Cobertura:
200 gr. de chocolate de culinária
50 gr. de margarina
0,5 dl de leite

. Comece por preparar o recheio: Misture todos os ingredientes e leve sobre lume brando até engrossar, mexendo sempre. Deixe arrefecer e reserve.

. Bata a manteiga e o açúcar, junte as gemas , uma a uma. Junte o açúcar baunilhado. Acrescente a farinha c/fermento, o leite e o cacau. Mexa bem. Bata em castelo as claras e incorpore-as delicadamente.
. Numa forma previamente untada com margarina e polvilhada com farinha, deite metade da massa do bolo, por cima o recheio e para finalizar a restante massa do bolo. Vai ao forno 40 minutos a 180 graus.
Retire do forno e deixe arrefecer. Não tive tempo…hora do lanche :)
. Derreta em banho-maria sobre lume brando o chocolate em pedaços, a margarina em bocadinhos e o leite. Deite sobre o bolo.

7 comentários:

kini disse...

Pena que o meu marido não gosta de coco,mas eu amo...rsss!!!!
Já comia uma fatia deste bolo,que deve estar divinal...
Bjs

Manuela © disse...

Adorei todas as receitas do blog :) Vou adicioná-la aos meu blogs favoritos.

Anónimo disse...

este eu já provei :) e estava optimo.

vou tentar fazer este fim de semana e logo te digo se ficou tão bom como o teu

um beijo
felix

Anónimo disse...

Adorei esta receita! Mas preciso tirar uma dúvida: que medida é essa que vc usa para o leite (0,5 dl de leite). Vc se refere a litros?


bjo.
Elaine

elisabete disse...

Tens que experimentar Elaine.
dl é a abreviatura de decilitro (décimo de litro) e que é igual a 0,1 litro.
Oito colheres de sopa correspondem a 100 mililitros= 1 decilitro, portanto 4 colheres de sopa são 0,5 decilito.

Edilia disse...

Achei este bolo muito convidativo para fazer,vou tentar,vamos ver se sai igual,a foto é tudo de bom
Edilia

Rodrigo Girotto disse...

Show de bola seu blog, e mais ainda suas receitas.
Esta em especial de torta de coco . . . vai ser a sobremesa do finds . . . .
Estou te adicionando ao meu blog tambem.
Abraço.